AC Milan derrotou o rival Inter de Milão (2-3), esta segunda-feira, na final da competição, depois de ter estado a perder por 2-0. Golo da vitória foi aos 90+3 minutos.
Corpo do artigo
Sérgio Conceição conquistou, esta segunda-feira, o primeiro troféu como treinador do AC Milan, confirmando o início de sonho como treinador “rossoneri”. Na Arábia Saudita, o AC Milan venceu a Supertaça de Itália, depois de recuperar de uma desvantagem de dois golos perante o rival Inter de Milão (2-3).
Ao fim de dois jogos no clube, Sérgio Conceição já tem o seu nome gravado no palmarés do AC Milan. Depois de eliminar a Juventus nas meias-finais, no jogo de estreia, o treinador português levou a melhor sobre o outro grande rival, o Inter, com Abraham a garantir a vitória aos 90+3 minutos.
Antes disso, outro ex-portista, Mehdi Taremi, esteve em destaque, primeiro a assistir Lautaro Martínez para o golo inaugural do encontro, em cima do intervalo, e depois a assinar o 2-0, logo após o reatamento.
A vantagem parecia confortável e decisiva, mas, tal como frente à Juventus, a reação milanista foi fortíssima e deu frutos, já com Rafael Leão em campo.
Aos 52 minutos, Théo Hernández reduziu e relançou a luta pelo troféu, mas foi apenas nos últimos minutos que a reviravolta aconteceu.
Pulisic empatou aos 80 minutos e Tammy Abraham, também ele lançado por Sérgio Conceição no decorrer da segunda parte, selou a conquista do troféu para o AC Milan.