A derrota na final da Taça de Itália, frente ao Bolonha, representa o fim da linha de Sérgio Conceição como treinador do Milan. A conquista da Supertaça foi um momento alto, mas, no resto da temporada, os resultados foram dececionantes. João Félix também não fica e regressa ao Chelsea.
Corpo do artigo
A Imprensa italiana fala de uma "época terrível" dos rossoneri e Fabrizio Romano, jornalista especialista em transferências, adiantou na quarta-feira à noite que o clube vai ter novo treinador, na próxima temporada. Decisão, aliás, que já estaria tomada desde abril, devido â falta de resultados.
No campeonato, o Milan ocupa o oitavo lugar e corre o sério risco de não se apurar sequer para a Liga Conferência e falhou um dos principais objetivos da época, após perder, diante do Bolonha, na final da Taça de Itália, disputada ontem no Estádio Olímpico de Roma. Na Champions, o conjunto, também, desiludiu ao cair no Play-Off ante o Feyenoord. Tudo somado, a equipa fez uma "temporada desastrosa", de acordo com os media. A "Gazzetta dello Sport" sintetizou a falha de Conceição: "Com a sua chegada, a equipa melhorou defensivamente mas piorou no ataque e deixou de ser dominante nos jogos. Vai sair".
Logo após o desaire com o Bolonha, o antigo treinador do F.C. Porto não confirmou nem desmentiu o seu fim de ciclo no Milan. "Queremos terminar com dignidade a nossa participação no campeonato, faltam duas jornadas, e depois teremos tempo para conversar".
Já João Félix está, igualmente, de saída do Milan. Emprestado pelo Chelsea em janeiro, marcou no jogo de estreia, frente à Roma, e, a seguir, desapareceu do... radar. Fez 19 jogos sem brilho, alguns debaixo de vaias e de assobios dos exigentes adeptos do Milan, e já procura clube para 2025/26.