O treinador assumiu que pediu à administração o avançado do Spartak Moscovo e o presidente assumiu que há negociações. Ficou também esclarecido que o central Osorio está na lista de Sérgio Conceição para integrar o plantel
Corpo do artigo
Sérgio Conceição e Pinto da Costa entraram em direto no programa Mercado, do Porto Canal, nesta quarta-feira. Treinador e presidente portistas negaram qualquer tipo de mau estar entre os dois e deram algumas pistas sobre a construção do próximo plantel.
"Estava mesmo agora a fazer um zapping e vi uma noticia que dizia que havia guerra entre presidente e treinador. Isso é completamente mentira. Dá-me vontade de rir. O Zé Luis, como outros jogadores, foi pedido por mim à direção, para termos uma equipa competitiva e darmos continuidade ao que temos feito, tanto nas provas internas como na Liga dos Campeões. O presidente e restante direção estão a fazer esforços, para esses jogadores, Zé Luís incluído, virem para o F. C. Porto. Tudo o resto que querem passar faz parte da comédia do futebol português", prosseguiu Sérgio Conceição.
1141467329861234688
Mais tarde, Pinto da Costa tomou a palavra e abordou os mesmos temas.
"Sérgio Conceição disse desde a primeira hora que gostava de ter Zé Luís e estamos a negociar. No F. C. Porto, quem escolhe os jogadores é o treinador. Por isso mesmo é que ficámos com o Adrián López durante cinco anos a ganhar uma fortuna, para fazer a vontade a um treinador [Julen Lopetegui]", sublinhou o presidente, rejeitando o alegado mau ambiente com o treinador: "É impossível criarem mau ambiente entre nós".
Relativamente ao central Osorio, Pinto da Costa foi taxativo: "Foi um dos melhores em campo no jogo entre a Venezuela e o Brasil, mas não vem pelo grande jogo que fez. Ele vem porque, no final da época, o nome dele estava na lista de jogadores que o treinador quer que façam pré-época e fiquem no plantel".
1141474589308006400