Sérgio Conceição elogia jogadores: "Talvez não demonstre, mas por dentro estou feliz"
O AC Milan bateu o Génova, na segunda-feira, por 2-1, num jogo em que até esteve a perder. No final do encontro, Sérgio Conceição, técnico dos rossoneri, mostrou-se muito agradado pela atitude dos jogadores que conseguiram a terceira vitória consecutiva.
Corpo do artigo
Num duelo com bastante toque português, o AC Milan teve de saber sofrer para somar a terceira vitória consecutiva, num ciclo que se iniciou após o triunfo estrondo sobre o rival Inter (3-0) na segunda mão da meia-final da Taça de Itália.
Depois do nulo na primeira metade, o Génova acabou por se adiantar no marcador graças a um golo de Vitinha, antigo avançado do Braga, que saltou do banco para fazer a diferença em apenas um minuto.
No entanto, muito rapidamente o cenário sofreria uma enorme reviravolta. No espaço de dois minutos, Rafael Leão (76 m), que até começou fora do onze, e um autogolo de Frendrup (77 m) mostraram-se fundamentais para a reviravolta do emblema milanês.
No final do jogo, Sérgio Conceição deixou rasgados elogios à prestação dos jogadores: "Sempre tentamos melhorar. Trabalhamos a nível individual e por setores. Trabalhamos muito. Começámos o jogo com um sistema de jogo normal, mas terminámos de uma maneira diferente. E ninguém fala sobre isso", afirmou.
"Os jogadores deram uma boa resposta e isso significa que temos um grupo que acredita naquilo que fazemos no centro de treinos. Estou feliz com isso. Talvez eu não demonstre, mas por dentro estou feliz com a resposta destes rapazes", completou.
Desta forma, o AC Milan soma a segunda vitória consecutiva para o campeonato italiano e ocupa agora o nono posto com 57 pontos, menos seis em relação à Lazio que fecha o conjunto de equipas que se encontram em posições que garantem o acesso aos lugares europeus.