Treinador do F. C. Porto faz o balanço da temporada e deixa recomendações para 2024/25. Continuidade no comando técnico mantém-se em aberto. Reunião com Villas-Boas prevista para esta semana.
Corpo do artigo
O JN sabe que Sérgio Conceição chegou, esta terça-feira, ao centro de treinos do F. C. Porto, no Olival, perto das 10.30 horas, com o intuito de tratar de vários temas. Um deles prende-se com o balanço da época, analisando os aspetos positivos, negativos e o rendimento dos atletas tanto na parte individual como coletiva.
Para além disso, o treinador traçou recomendações sobre o plantel da próxima época, com o intuito de evitar alguns dos erros que foram cometidos em anos recentes, tais como o atraso na chegada de reforços. Houve, ainda, espaço para delinear o plano de treino e a dieta alimentar, adaptadas ao contexto de cada jogador. Estes planos têm em conta idade, posição, utilização ao longo da época e a participação ou não em torneios internacionais, visando, sobretudo, que os jogadores cheguem da pré-época na melhor condição possível.
A continuidade de Sérgio Conceição no F. C. Porto está no topo da agenda mediática, mas ainda não há um desenlace. O técnico vai ainda reunir com Villas-Boas para tomar uma decisão final em relação ao futuro profissional.
Marselha insiste
O clube francês voltou novamente à carga, mas Sérgio Conceição só irá analisar outras propostas, depois da reunião com o presidente portista. Antes desse encontro, o treinador, que tem contrato até 2028, não irá falar com nenhum clube.