Sérgio Conceição, técnico dos azuis e brancos, elogiou o "caráter" e "personalidade" dos jogadores portistas que golearam o Estoril (4-0) e asseguraram um lugar nos quartos de final da Taça de Portugal.
Corpo do artigo
"Fomos melhores na nossa missão defensiva, anulando alguns pontos fortes do Estoril e provocando algumas situações para criar desequilíbrios", começou por dizer o responsável, após o triunfo frente ao canarinhos que já haviam batido os dragões em duas ocasiões, na presente época.
Segundo o técnico portista, a equipa realizou um jogo "muito competente". "Hoje estiveram jogadores e também os homens dentro de campo como lhes disse. Houve caráter e personalidade, num jogo e num campo sempre muito difícil", assegurou.
Foram feitas as pazes com os adeptos? "Não tem que haver paz, nem amuos. Os adeptos puxam do primeiro ao último minuto e, depois, têm a possibilidade de se manifestar da forma que querem e não temos que comentar isso".
Mas foi uma resposta aos críticos? "Não há resposta para ninguém. Estamos no nosso trajeto. Sabemos que nem tudo estava tão mal, nem agora tudo está muito bem. Há coisas a melhorar e situações em que queremos crescer individualmente, pois seremos mais fortes coletivamente. E mais competentes. É nisso que estamos concentrados", sublinhou o responsável.
Evanilson marcou três golos. Uma marca relevante, mas que nada garante de acordo com o responsável dos azuis e brancos. "Dá garantia ... até amanhã, no próximo treino. Para um atacante é importante marcar. Mas pensamos no coletivo e temos um grupo fantástico e que sente os momentos menos bons e também os de felicidade", acentuou.