Sérgio Conceição comentou uma publicação do filho Francisco nas redes sociais, feita poucas horas depois de o extremo ter sido decisivo para o triunfo da Juventus sobre o Leipzig (3-2), na segunda jornada da Liga dos Campeões.
Corpo do artigo
"Único", escreveu o ex-treinador do F. C. Porto, num elogio ao filho, que entrou aos 12 minutos do jogo realizado na quarta-feira na Alemanha, para o lugar do lesionado Nicola González. Na segunda parte, com a Juve em inferioridade numérica e a perder por 2-1, o internacional português brilhou com uma assistência para o sérvio Vlahovic igualar o marcador, antes de fazer ele próprio o golo do triunfo, já nos minutos finais, na sequência de uma excelente jogada individual.
"Somos Juventus. 'Fino alla fine' [até ao fim]", escreveu o extremo que alinha na equipa de Turim por empréstimo do F. C. Porto, na publicação, que também foi comentada pelos irmãos Rodrigo e Moisés Conceição, que lhe chamam "extraordinário" e "normal", neste caso com ironia à mistura. "Craque", reagiu o ex-companheiro de equipa Galeno.
Na imprensa italiana desta quinta-feira, Francisco é grande destaque, sobretudo na "Gazzetta dello sport", que coloca na primeira página uma enorme foto do português, no momento em que tirou a camisola para festejar o golo decisivo. "Vlahovic e Conceição fazem o milagre", titulou o jornal desportivo, em alusão à reviravolta da Juve com menos um jogador em campo.
"Pôs Raum à prova desde o início e cozinhou com genialidade o golo da vitória", escreveu o "Tuttosport", acrescentando: "Conceição inventou uma jogada à Messi, inacreditável, saltando por cima de dois adversários na área como se fossem grilos e fazendo o 3-2 quando faltavam oito minutos para os 90".