Bolonha vence o AC Milan na final da prova (1-0), em Roma, e estraga a noite ao treinador português.
Corpo do artigo
O Bolonha conquistou, esta quarta-feira, a Taça de Itália, ao vencer o AC Milan, por 1-0, na final realizada no Estádio Olímpico de Roma.
Depois de ter ganho a Supertaça italiana, em janeiro passado, Sérgio Conceição falhou assim a conquista do segundo troféu ao serviço dos "rossoneri" e aquele que seria o 13.º da carreira de treinador, depois dos 11 que venceu ao leme do F. C. Porto (três campeonatos, quatro Taças de Portugal, três Supertaças e uma Taça da Liga), equipa que orientou entre 2017 e 2024.
O triunfo obtido em Roma vale a terceira Taça de Itália ao Bolonha, que não ganhava o troféu desde 1974, e o acesso direto à Liga Europa da próxima época, numa altura em que, a duas jornadas do fim da Série A a equipa treinada por Vincenzo Italiano ainda luta pelo quarto lugar, ou seja, pelo acesso à Liga dos Campeões.
Depois de uma primeira parte muito equilibrada e sem golos, o Bolonha abriu o marcador aos 53 minutos, com um golo do atacante Ndoye, e depois segurou bem a vantagem, permitindo poucas hipóteses à equipa de Conceição, que teve Rafael Leão no onze e João Félix em campo no segundo tempo.