Treinador do F. C. Porto espera um jogo "competente" da equipa azul e branca e também da arbitragem.
Corpo do artigo
Questionado, este sábado, véspera de F. C. Porto - Benfica, em conferência de imprensa, sobre as razões que levaram os azuis e brancos, ao contrário do que aconteceu nas épocas anteriores, a perder os três clássicos realizados até agora na presente temporada com Benfica e Sporting, Sérgio Conceição foi rápido a responder.
"Espero acabar o jogo de amanhã com onze, como disse o Ruben Amorim. Na Luz tivemos uma expulsão no início e fizemos uma excelente exibição. Mesmo em Alvalade, apesar de o Sporting ter feito um bom jogo, houve momentos em que merecíamos um bocadinho mais. Posso arranjar aqui mil desculpas. Temos de ser mais competentes e de ganhar. Amanhã, temos mais uma oportunidade. Não quero olhar muito para as estatísticas, senão adormeço um bocadinho com isso, até porque o meu historial é muito positivo. Vamos preparar bem o jogo e tentar ganhar".
Sobre a arbitragem e o facto de o F. C. Porto ter tido sempre um jogador expulso nos clássicos anteriores, dois dos quais apitados pelo mesmo árbitro da partida de domingo, o técnico portista não se alongou: "Desejo ao João Pinheiro, à equipa de arbitragem e de VAR que sejam competentes e que, no final, não seja por algum erro deles que o jogo se possa decidir. É só isto."