Na segunda mão da meia-final, os "rossoneri" venceram o rival Inter de Milão, por 0-3, e voltam à final da competição, sete anos depois.
Corpo do artigo
Sete anos depois, o AC Milan está de volta à final da Taça de Itália, depois de afastar o rival Inter de Milão nas meias-finais, graças a uma vitória clara por 0-3 na segunda mão.
O empate (1-1) no primeiro jogo deixara tudo em aberto e, esta quarta-feira, a equipa de Sérgio Conceição impôs-se, graças a dois golos de Luka Jovic e a outro de Reijnders. O avançado sérvio, que já representou o Benfica, inaugurou o marcador aos 36 minutos e bisou aos 48, enquanto o médio neerlandês fixou o resultado já em cima do apito final, após assistência de Rafael Leão. Já João Félix entrou aos 87 minutos.
Desta forma, Sérgio Conceição pode conduzir o AC Milan à conquista do segundo troféu na temporada, depois de já ter erguido a Supertaça. Os “rossoneri” não vencem a Taça de Itália desde 2003.
Ao que tudo indica, a final será disputada com o Bolonha, que esta quinta-feira procura confirmar o apuramento frente ao Empoli, depois de vencer na primeira mão por 0-3.