Sérgio Conceição: "Mais dragões de ouro? Não sei o que o presidente quis dizer"
Treinador do F. C. Porto desvaloriza prémios individuais e diz que o clube tem de "desfrutar" de Pinto da Costa
Corpo do artigo
Na antevisão do jogo de quarta-feira com o Gil Vicente, a contar para os quartos de final da Taça da Liga, Sérgio Conceição foi questionado sobre uma declaração de Pinto da Costa na gala dos Dragões de Ouro, em que o presidente portista previu que o galardão ganho pelo treinador não foi o último, nem o penúltimo.
"Não sei o que o presidente quis dizer. Sei é que ele continua numa forma excelente. Fez um discurso fantástico, como nos habituou ao longo destes anos, e mostrou uma vitalidade enorme. É assim que queremos que esteja durante muitos anos. A amizade grande que tenho com ele não interfere em nada na relação entre treinador e dirigente", afirmou o técnico portista, com muitos elogios para Pinto da Costa.
"Temos de usufruir e desfrutar de uma figura ímpar no futebol mundial. Penso que não damos, tirando aqui no F. C. Porto, o devido valor a uma personalidade única. Só daqui a alguns anos é que vão reconhecer o que fez neste clube e nesta região. Como vimos na gala, o F. C. Porto está bem. Voltou aos títulos, está bem melhor a nível financeiro, está em fases adiantadas da Liga dos Campeões, como merece um clube histórico como o nosso", acrescentou.
Quanto ao prémio de Treinador do Ano, Conceição referiu só "faz sentido" se for enquadrado num trabalho conjunto: "Aquele galardão envolve toda a gente que trabalha aqui no Olival e no Dragão. Não desprezo os prémios individuais porque por trás estão os títulos coletivos".
Sobre o duelo com o Gil, no qual se joga a passagem às meias-finais da Taça da Liga, o treinador do F. C. Porto sublinhou o facto de se tratar de um "jogo a eliminar" e, por isso, sem margem de erro: "O Gil Vicente foi a equipa surpresa da época passada e fez um campeonato muito interessante, mas cabe-nos ir à procura da vitória. Temos de estar alerta e muito ligados ao jogo para conseguirmos o nosso objetivo. Estamos na Taça da Liga para chegar à final four e para vencê-la".