O antigo treinador do F. C. Porto Sérgio Conceição chegou, ao final da tarde deste domingo, à Igreja das Antas para marcar presença no velório de Pinto da Costa, com quem mantinha uma relação de profunda amizade desde que chegou, como jogador, ao clube portista quando tinha apenas 17 anos.
Corpo do artigo
Sérgio Conceição foi contratado para a equipa de juniores do F. C. Porto e, pouco tempo depois, acabou por perder o pai, criando uma forte ligação com Pinto da Costa, que se manteve durante a carreira de futebolista e foi fortalecida quando o antigo presidente o convidou para treinar a equipa em 2017/18.
Conceição acabaria por ser tornar no técnico com mais jogos e títulos da história do F. C. Porto e deixou o clube no final da época passada, depois de ter assinado a renovação de contrato com Pinto da Costa a poucos dias das eleições que o então presidente acabaria por perder para André Villas-Boas.
O técnico ficou muito abalado quando recebeu, no sábado, a notícia da morte de Pinto da Costa, acabando por não realizar a conferência de imprensa após o final do jogo do Milan com o Verona.
Conceição viajou este domingo para a cidade Invicta e foi muito aplaudido pelos adeptos do F. C. Porto quando entrou na Igreja da Antas, local onde se realiza o velório de Pinto da Costa.