O F. C. Porto venceu, esta sexta-feira, o Montalegre por 4-0, e segue para os oitavos de final da Taça de Portugal.
Corpo do artigo
Sérgio Conceição optou por não comentar a polémica com Roberto Martínez quando, na conferência de antevisão ao jogo contra o Montalegre, disse que João Mário "tinha vindo a dormir" e que "tem um treinador português e não espanhol". "Temos um jogo importante na terça-feira, vamos dissecar este e preparar o Barcelona", disse, questionado sobre este tema.
Relativamente ao jogo, Conceição disse que foi uma partida "entretida". "A melhor forma de mostrar respeito pelo adversário é sermos sérios e disputarmos todos os duelos de forma intensa. Foi um jogo entretido muito por culpa do Montalegre, que fez um jogo capaz e organizado. Parabéns ao Tony [treinador dos transmontanos] e às gentes de Montalegre, esta é a festa da Taça", comentou.
Conceição explicou que as subsituições de João Mário, Evanilson e Galeno foram "a pensar no jogo de terça-feira", frente ao Barcelona, para a Liga dos Campeões.
Apenas com Fábio Cardoso disponível no lote de defesas centrais, o treinador portista assume que terá de procurar soluções. "Teremos de arranjar uma solução no trabalho diário no Olival para que não se note a falta dos nossos centrais. Vamos ver se o Pepe recupera a tempo", explicou.