Treinador do F. C. Porto mostra-se profundamente triste com o episódio ocorrido num torneio de futebol infantil, em Espanha, e diz que a honra está acima de tudo.
Corpo do artigo
Sérgio Conceição abordou, esta terça-feira, os acontecimentos polémicos que marcaram a final de um torneio de infantis, em Espanha, no qual participou o filho mais novo, José. O treinador defende-se das acusações de Manuel Barroso, autarca de Cartaya, que se queixa de ter sido agredido.
"Estou muito triste. Eu sempre acompanhei os meus filhos nos seus trajetos e nos seus percursos. Como sabem, tive dois dos meus filhos a jogar em clubes diferentes, rivais do nosso. Sempre fui muito respeitado. Ia visitá-los e observar alguns jogos tanto ao Seixal como em Alcochete e nunca tive nenhum problema. Isto é desgastante, é difícil porque a minha família não é só a minha mulher e os meus filhos, que estavam presentes para ver aquilo que se passou e sabem aquilo que se passou e aquilo que eu estou a falar. Muitas das famílias, não só da nossa equipa, mas também das outras equipas, estavam e assistiram à situação. Isto são acusações falsas e mentirosas de alguém que devia ter a responsabilidade e o dever de ser uma pessoa que está acima da autoridade em Espanha, que eu não sabia, daí a identificação deste senhor. Os meus advogados estão a par da situação, estão em Espanha para fazer aquilo que têm a fazer. Se for preciso eu fazer uma pausa no futebol, deixar o futebol, para provar aquilo que eu estou a dizer, eu deixo. A minha honra, aquilo que eu sou como homem, como pai é muito mais importante", declarou o técnico.
O treinador fez uma nota prévia, explicando o timing da reação e, simultaneamente, agradeceu o apoio do F. C. Porto: "Gostaria de realçar algo importante. Ontem, o nosso presidente disse que o importante é pensar no Estoril. E é uma verdade, daí as minhas declarações agora, porque quero sexta-feira ter uma conferência normal, onde se fale daquilo que é mais importante, o jogo com o Estoril. Esta é a primeira nota. A segunda nota é o agradecimento pelo comunicado emitido pelo F. C. Porto, a estar solidário e acreditar na única e verdadeira versão, que é a minha".