O F. C. Porto venceu, esta quarta-feira, o Shakhtar Donetsk por 5-3, para garantir o apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões.
Corpo do artigo
Sérgio Conceição deixou algumas críticas à equipa de arbitragem depois da vitória por 5-3 frente ao Shakhtar Donetsk, questionando as decisões nos golos que o F. C. Porto sofreu.
"No primeiro golo, que foi caricato, talvez fosse melhor se a jogada fosse na outra ala, porque não tinha fiscal de linha e assim os jogadores não paravam quando o vissem a levantar a bandeira. No segundo golo, tenho muitas dúvidas quanto à legalidade e depois o terceiro é um erro individual. Andamos sempre à procura da solidez defensiva e hoje, por uma ou outra razão, não fomos tão competentes. Penso que a equipa de arbitragem não foi muito feliz", revelou.
O técnico portista revelou-se, no entanto, contente, com a exibição. "Era preciso ser um bom F. C. Porto para conseguir ganhar este jogo e assim foi, fomos à procura dos golos. Os jogadores estão de parabéns, mais uma vez estamos onde queremos: entre as 16 melhores equipas da Europa. Agora, é descansar e pensar no Sporting", sublinhou.
Em relação a Pepe, que ficou com queixas físicas após um pisão do colega Fábio Cardoso, Sérgio Conceição deixou dúvidas quanto à disponibilidade do defesa para o Sporting. "Vamos ver, foi um bocado massacrado...", disse.
Quanto ao sorteio dos oitavos de final, Sérgio Conceição apenas disse que há "uma grande margem entre os tubarões e as outras equipas" e garantiu que vai olhar para o sorteio com "tranquilidade" apesar de "não pensar nisso agora".