Treinador do F. C. Porto explicou a situação do internacional português e diz que tem seis futebolistas para a mesma posição. Saída de Otávio deixou mossa.
Corpo do artigo
"A não contratação do João [Moutinho] teve que ver com "timing". O presidente falou-me sobre essa situação e eu tive de olhar para o que podia acrescentar, não para o seu passado. Falei com o João, telefonei-lhe, mas, com a saída do Otávio, tivemos que ajustar aquilo que era o nosso ataque ao mercado. O "timing" não foi o melhor", revelou Sérgio Conceição.
"Para esse posição temos o Romário Baró e o Bernardo Folha, dois jovens da formação, o Nico, Alan Varela, Grujic e Eustáquio. Temos seis jogadores para a posição que ele [Moutinho] ocupa. O João acabou por ir para Braga, mas esses jogadores, tal como o Pepe e o Quaresma, fazem sempre parte do ADN do clube", sublinhou o técnico.
Recorde-se que o negócio que envolvia o retorno de João Moutinho, médio de 37 anos, não se concretizou e o jogador acabou por rumar ao Braga. Otávio, médio que deixou os dragões no último defeso, a troco de 60 milhões de euros, rumou ao Al-Nassr de Cristiano Ronaldo.