Ao terceiro jogo pelo F. C. Nantes, terceira vitória, a segunda seguida na liga francesa de futebol, para o treinador Sérgio Conceição. Outro português, o atacante Éder, falhou um penálti, mas redimiu-se e marcou o golo do empate do Lille com o Rennes.
Corpo do artigo
Um golo de Lucas Lima, lateral esquerdo brasileiro que jogou pelo Arouca na época passada, chegou ao Nantes para bater o Montpellier (1-0) e para somar a quinta vitória, a segunda desde que Sérgio Conceição chegou aos comandos do clube, no início deste mês.
5565475
No mesmo dia, em que Conceição se envolveu numa polémica com a imprensa local, que noticiou o alegado mau relacionamento entre a equipa técnica portuguesa e funcionários do clube, o triunfo do Nantes foi a resposta adequada do antigo futebolista internacional português, que saiu do Stade La Beaujoire muito aplaudido pelos adeptos do Nantes, até porque os "Canários", como é conhecida a equipa da Loire-Atlântica, escaparam à zona de descida e deixaram os últimos três lugares para o Metz, o Cannes e o Lorient.
A jornada 18, integralmente realizada nesta quarta-feira, também acabou bem para Éder, que, quase no final do jogo com o Rennes, marcou o golo do empate do Lille com o Rennes (1-1). Foi um alívio para o atacante internacional português, que já tinha falhado um penálti antes de o Rennes ter marcado, por intermédio de Paul-Georges Ntep.
No topo da Ligue 1, continua o Nice, que só pôde empatar em Bordéus (0-0). O jogo foi muito tenso e ficou marcado pelas picardias entre os jogadores. Já nos descontos, dois craques do Nice, o incontornável Mario Balotelli e Younes Belhanda, foram expulsos com cartão vermelho direto.
O Nice permanece à frente, mas, agora, só com dois pontos de avanço sobre o Mónaco. Com golos de Radamel Falcao e de Bakayoko, esta equipa treinada pelo português Leonardo Jardim recebeu e bateu o Caen (2-1).
No terceiro lugar, a cinco ponto do Nice, corre o PSG. O tetracampeão francês redimiu-se dos maus resultados das últimas jornadas com uma goleada ao Lorient, por 5-0. Os golos de Meunier, de Thiago Silva, de Edinson Cavani e de Lucas Moura e o autogolo de Zargo Touré fizeram o festim no Parque dos Príncipes.