Na véspera do jogo com o Rio Ave, marcado para este sábado (20.15 horas), e depois de o presidente do clube de Vila do Conde se ter queixado dos árbitros ao Conselho de Arbitragem, o treinador do Braga não se fica. "Também temos material suficiente para entregar ao senhor Vítor Pereira...".
Corpo do artigo
O jogo da jornada 23 é só sábado, mas a bola já começou a pinchar nesta manhã de sexta-feira, durante a conferência de imprensa de Sérgio Conceição. Os desatinos do apito vieram à baila e Sérgio Conceição compreendeu as agruras do próximo adversário do campeonato ("O Rio Ave até tem razão"), mas logo apelou a que "Carlos Xistra, um bom árbitro, não interfira no rendimento das equipas".
O Braga tem quatro jogadores (Aderlan Santos, Djavan, Pedro Santos e Pardo) a um cartão amarelo da suspensão para o jogo seguinte, com o F. C. Porto, mas Conceição garante que o cadastro disciplinar da equipa não influenciará as suas escolhas. "O jogo mais importante é o próximo e os pontos valem o mesmo, seja com o Rio Ave, com o F. C. Porto, com o Benfica ou com o Arouca".
Quarto classificado da Liga, a quatro pontos do Sporting e da vaga para o play-off da Liga dos Campeões, o Braga nem parece prestar grande importância a um eventual tropeção dos leões no clássico de domingo, com o F. C. Porto. "Para nós, o melhor resultado no Dragão é a nossa vitória no jogo com o Rio Ave".