O Galatasaray venceu o Molde, na Noruega, por 3-2, e tem a porta aberta para selar a entrada na fase de grupos da Liga dos Campeões. Sérgio Oliveira, ex-F.C. Porto, assinou o golo do 1-1 que, na altura, abriu o caminho para a reviravolta no marcador, já que a formação turca ficou em desvantagem desde muito cedo.
Corpo do artigo
Martin Ellingsen, aos oito minutos, na sequência de um canto, premiou uma entrada forte dos nórdicos, que nunca se impressionaram com o maior poderio teórico do oponente. O livre do médio luso, que teve a ajuda da barreira, serviu para equilibrar a discussão.
Poucos minutos depois, o avançado Mauro Icardi (ex-PSG), consumou a cambalhota no marcador. Em desvantagem, o Molde reagiu e, além de empatar, por Haugen, aos 56 minutos, revelou-se superior durante quase todo o segundo período.
A ineficácia nórdica na finalização acabou por ser castigada já nos descontos: Icardi aproveitou uma desatenção de Bjonrbak e ofereceu o tento a Midtsjo. Um tento algo injusto, mas que deixa os turcos em boa posição para garantir os milhões da UEFA.
Em Israel, o Maccabi Haifa empatou sem golos com o Young Boys e deixou tudo para decidir na próxima semana, em Berna