Sérvia e França venceram este sábado os encontros de pares e adiaram para domingo as decisões nas meias-finais do Grupo Mundial da Taça Davis em ténis, frente à Argentina e Espanha, respectivamente.
Corpo do artigo
Desfalcada à última hora do líder do "ranking" mundial, Novak Djokovic, lesionado nas costas, a Sérvia, detentora da "saladeira", entrava no segundo dia no limite da eliminação, depois de perder na sexta-feira os dois confrontos de singulares.
A jogar em casa, os sérvios acabaram por adiar tudo para domingo, graças ao triunfo da dupla formada por Viktor Troicki e Nenad Zimonjic sobre Juan Ignacio Chela e Juan Monaco em três "sets", pelos parciais de 7-6 (7-4), 6-4 e 6-2.
No domingo, Troicki, um dos derrotados do primeiro dia, volta ao "court" da Arena de Belgrado para tentar manter a Sérvia na corrida, quando defrontar Juan Martín del Potro.
Caso a selecção sérvia consiga empatar, caberá ao jogador da casa Janko Tipsarevic e a David Nalbandian discutirem quem se qualifica para a final de 2011.
Tal como sucedeu em Belgrado, também a França reduziu a desvantagem para 2-1 com a Espanha após um triunfo simples em pares.
Michael Llodra e Jo-Wilfried Tsonga bateram a equipa formada por Fernando Verdasco e Feliciano López pelos três "sets" obrigatórios, por fáceis 6-1, 6-2 e 6-0.
Os finalistas de 2010 tentarão agora no domingo, na Praça de Touros de Córdoba, contrariar o favoritismo dos anfitriões, estatuto que poderá ser confirmado logo por Rafael Nadal, que defronta Gilles Simon no primeiro confronto do último dia.
Se os gauleses empatarem, será David Ferrer e Tsonga a discutirem que se apura para o encontro decisivo.