<p>A Federação Italiana de Futebol revelou hoje~, sexta-feira, que a UEFA atribuiu à Itália uma vitória por 3-0 frente à Sérvia, na sequência dos incidentes com adeptos sérvios que levaram à interrupção do jogo de apuramento para o Euro2012.</p>
Corpo do artigo
A UEFA decidiu ainda castigar a Sérvia com a obrigação de realizar um jogo à porta fechada, punição que poderá aumentar para dois encontros, caso se verifiquem mais incidentes num período de dois anos.
A Itália também foi condenada a um jogo à porta fechada, mas com efeito suspenso e que apenas será aplicado caso se verifiquem novos distúrbios. A federação transalpina foi multada por falhas nas medidas de segurança, permitindo a entrada de foguetes e petardos.
Com a vitória atribuída pela UEFA, a Itália lidera o Grupo C de apuramento para o Euro2012, com 10 pontos, enquanto a Sérvia é quinta classificada, com quatro.
O jogo entre Itália e Sérvia, a 12 de Outubro, em Génova, foi interrompido aos seis minutos devido a distúrbios nas bancadas, causados por adeptos radicais sérvios, que já tinham lançado a confusão e feito feridos no centro da cidade.
Na ocasião, a imprensa sérvia classificou como "uma vergonha" o comportamento dos adeptos da selecção, com o jornal Politika, um dos mais influentes do país, a qualificar os incidentes como "a maior vergonha do desporto sérvio".