O Sevilha venceu hoje o Villarreal, por 3-1, em jogo da primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa em futebol, resultado que deixa os campeões em título bem encaminhados para os 'quartos' da competição.
Corpo do artigo
Naquela que foi a única vitória `forasteira" da jornada, os campeões em título, com os portugueses Diogo Figueiras e Daniel Carriço como titulares, confirmaram o favoritismo na eliminatória com golos de Vitolo, logo no primeiro minuto - novo recorde na Liga Europa (13,21 segundos) -, M"Bia, aos 26, e Gameiro, aos 50, sendo que, aos 48, a equipa da casa ainda reduziu por intermedio de Vietto.
Na Rússia, o Zenit de São Petersburgo, do português André Villas-Boas, superiorizou-se ao Torino, que, logo aos 27 minutos ficou reduzido a 10 elementos, por expulsão do italiano Marco Bennassi, que viu sair das mãos do árbitro português Jorge Sousa dois amarelos no espaço de 15 minutos.
No Zenit, os portugueses Luís Neto e Danny alinharam a titulares, assim como Hulk (ex-FC Porto), Javi Garcia, Garay e Witsel (ex-Benfica), este último autor do primeiro golo da equipa russa, ao minuto 38.
Na segunda parte, a equipa russa acabou por chegar naturalmente ao segundo golo, aos 53 minutos, por Criscito, aproveitando uma recarga a um remate de Hulk devolvido pelo poste.
Mais perto dos 'quartos' está também o Wolfsburgo, que venceu em casa o Inter de Milão, por 3-1. Os alemães, que eliminaram o Sporting na ronda anterior, começaram praticamente o jogo a perder, com um golo de Palacio, aos seis minutos, mas um golo de Naldo, aos 28, garantiu o empate ao intervalo.
No segundo tempo, o Wolfsburgo ganhou vantagem aos 63, num lance em que o português Vieirinha (titular, substituído aos 88) aproveitou um erro do guarda-redes Carrizo para assistir o belga Kevin de Bruyne, que acabaria por 'bisar' aos 75, na transformação de um livre direto.
Noutro dos jogos entre equipas do mesmo país, Fiorentina e AS Roma empataram a um golo. O esloveno Ilicic marcou para a equipa de Florença, aos 17 minutos, mas o maliano Keita empatou a partida, aos 77, já depois de Ljajic ter desperdiçado uma grande penalidade a favor dos romanos à passagem do minuto 60.
Nos outros jogos da noite, os ucranianos do Dnipro venceram em casa o Ajax, por 1-0 (Bruno Gama entrou aos 58 minutos), o Club Brugge levou a melhor sobre os turcos de Besiktas, por 2-1, e pelo mesmo resultado o Everton derrotou Dínamo de Kiev (Miguel Veloso e Antunes foram titulares na equipa ucraniana). Quanto ao Nápoles, recebeu e venceu o Dínamo de Moscovo, por 3-1.
A segunda mão dos oitavos de final da Liga Europa disputam-se na próxima quinta-feira.