O treinador argentino Diego Simeone lembrou esta segunda-feira que João Félix é jogador do Atlético de Madrid e que o futebolista português será avaliado consoante o trabalho, tal como os restantes elementos do plantel.
Corpo do artigo
"O João Félix é jogador do Atlético de Madrid e, enquanto estiver no Atlético, avaliamo-lo com base no seu trabalho, tal como fazemos com todos os jogadores da equipa", referiu hoje o treinador dos colchoneros.
Simeone acrescentou ainda que o internacional português fez "um bom jogo nos 45 minutos que jogou diante do Getafe", num particular disputado no sábado e que o Atleti venceu por 3-1, com dois golos de Ángel Correa e um de Félix.
A equipa espanhola encontra-se em digressão de pré-época em Hong Kong, estando previsto para quarta-feira um encontro particular com o emblema local Kitchee SC.
O internacional português viajou com a restante equipa para estágio, mas o seu futuro no Atlético de Madrid ainda é incerto, depois de ter estado cedido em 2022/23 ao Chelsea e na última época ao FC Barcelona.
Félix, que saiu do Benfica para o 'Atleti' em 2019 por mais de 120 milhões de euros, perdeu espaço nos 'colchoneros', sobretudo na terceira época e tanto no Chelsea, como no 'Barça', não foi um indiscutível.
O avançado, de 24 anos, chegou a ser dado pela imprensa como hipótese para reforçar o Aston Villa, ou até regressar ao Benfica, mas permanece a dúvida quanto ao seu futuro e quando se fala também de um interesse do Manchester City.
Em Madrid, o jogador parece não vir a ter vida facilitada, sobretudo depois de ter declarado o seu amor ao FC Barcelona, entrando em rota de colisão com os adeptos 'colchoneros', que já o insultaram por diversas vezes.