Em entrevista ao jornal espanhol "Marca", o treinador do Atlético de Madrid, Diego Simeone, garante que "deu tudo" para tirar o melhor de João Félix e acredita que o avançado português ainda vai a tempo de "explodir".
Corpo do artigo
Simeone está a ter dificuldades em aproveitar o potencial de João Félix e os 126 milhões de euros que o Atlético Madrid deu pelo jogador aumentam a pressão em torno do rendimento do português. No entanto, o treinador dos "colchoneros" acredita que Félix ainda vai a tempo de justificar o elevado investimento.
"Os futebolistas podem 'explodir' em diferentes idades. Há jogadores que o fazem aos 24, outros aos 22, outros aos 26. Depende da altura em que encontrarem a sua maturidade. Cada um tem o seu tempo, e ele [Félix] terá o seu porque é bom. É um grande futebolista e tem um monte de ferramentas que muitos gostariam de ter", começa por explicar o técnico argentino.
Apesar da confiança, o tempo de Félix no Atlético Madrid parece estar contado, embora Simeone atire essa responsabilidade para o jogador e respetivos representantes.
"Não vou dizer mais nada além do que já disse [sobre Félix]. Aquilo que nos está a dar e o que nos deu foi o que se viu. Não acredito que tenha guardado alguma coisa. Eu sempre dei o meu melhor para retirar algo dele. Mas talvez precise de mais... É algo que ele e os seus representantes vão decidir", afirmou, garantindo que não falou com o avançado, de 23 anos, sobre o futuro.
Sobre o alegado interesse de vários clubes, entre os quais Barcelona e Al Hilal, Simeone foi direto. "Como digo sempre, a melhor maneira de o saber é falar com ele. Ele saberá os motivos. Se ficar no Atlético Madrid? Eu quero ganhar, não me importa quem cá está. Desde que atinja o objetivo...", concluiu.
Recorde-se que João Félix tem contrato com os espanhóis até 2027 e ainda não conseguiu mostrar o nível que revelou no Benfica, em 2019.