No marketing desportivo, ninguém foi mais valioso, em 2024, do que a ginasta norte-americana Simone Biles, que regressa ao topo da lista elaborada pela consultora "Sports Pro Media". Cristiano Ronaldo, que liderou este ranking em 2022, surge no 9.º lugar.
Corpo do artigo
A maior estrela do marketing desportivo em 2024 foi a ginasta norte-americana Simone Biles, de acordo com um estudo publicado pela consultora britânica "Sports Pro Media" que teve em consideração 16 variáveis quantitativas e qualitativas com base em diversas fontes de informação.
Simone Biles regressou ao topo da lista três anos depois, tornando-se no terceiro desportista a conseguir liderar o ranking em dois anos diferentes, depois dos futebolistas Lionel Messi, que liderava a lista há um ano, e Neymar.
O top 3 deste ano fica completo com o futebolista do Real Madrid, Vinícius Júnior, e o basquetebolista norte-americano LeBron James, dos LA Lakers.
Lionel Messi surge na 5.ª posição, à frente de Cristiano Ronaldo, que aparece no 9.º posto. O top 10 é fechado pela nadadora norte-americana Katie Ledecky, que conquistou quatro medalhas nas olimpíadas de Paris deste ano, duas delas de ouro.
A lista divulgada pela "Sports Pro Media" inclui os 50 atletas da atualidade que mais valem em termos de marketing, com a tenista polaca Iga Swiatek, que comanda o ranking WTA, a fechá-la.
O futebol (15 atletas) e o basquetebol (11) são as modalidades mais representadas no ranking.