Vila-condenses somam ponto precioso frente a Arouca que se redimiu do desperdício inicial.
Corpo do artigo
O Rio Ave conseguiu prolongar a série invencível, que dura agora há oito jogos consecutivos, somando mais um empate (1-1) precioso na luta pela manutenção, frente a um Arouca, que vinha de três êxitos seguidos e segue na luta pelo sexto lugar.
O conjunto da Serra da Freita até se pode queixar de si próprio por uma primeira parte que dominou por completo, mas teve um desperdício atroz nas várias chances criadas, perante um Rio Ave que, ao invés, foi tremendamente eficaz, e no único lance perigoso adiantou-se no marcador, aos 36 minutos, com um chapéu de Joca, para chegar ao intervalo a vencer por 1-0.
A resposta do Arouca chegou logo no reatamento, com Rafa Mujica a redimir-se dos falhanços da etapa inicial e a resgatar o empate, num lance em que o guardião vila-condense Jhonatan vacilou e deixou passar a bola entre as pernas.
O Rio Ave não se encolheu com a contrariedade, teve três lances de golo anulados por fora de jogo, e uma bola ao poste por Boateng, mas teve de sofrer na parte final perante a insistência do Arouca, que ainda cheirou a reviravolta.