Avançado argelino bisa frente ao Arouca e o Sporting aproxima-se provisoriamente do líder F. C. Porto. Substituições ao intervalo foram a chave do jogo para o campeão.
Corpo do artigo
O Sporting venceu, este sábado, o Arouca, por 2-0, com um bis de Slimani, e colocou pressão sobre o líder F. C. Porto, que este domingo defronta o Paços de Ferreira, na capital do móvel. Depois de uma primeira parte falhada, em que praticamente não criaram ocasiões de perigo, os leões apresentaram outra face após o intervalo, mostrando-se muito superiores. A partida ficou resolvida no arranque do segundo período com golos do avançado argelino, que marcou pelo segundo encontro consecutivo, no campeonato. Em apenas seis minutos, a muralha do Arouca veio abaixo.
14652811
Rúben Amorim surpreendeu ao apostar num onze com várias caras novas, com destaque para Ricardo Esgaio, Essugo e Rúben Vinagre. Depois de um jogo desgastante na Taça de Portugal, frente ao F. C. Porto, vários pesos pesados foram poupados mas os primeiros 45 minutos não correram de feição. Exceção a um golo anulado a Sarabia, por 10 centímetros, e a um chapéu de belo efeito de Nuno Santos, que falhou o alvo por muito pouco, o Sporting nunca conseguiu impor-se. Já o Arouca ganhou confiança antes do intervalo e Adán teve de se aplicar a fundo para defender um cabeceamento com "selo de golo" de David Simão.
As alterações operadas ao intervalo, pelo técnico do Sporting, mudaram o jogo dos leões para muito melhor. Pedro Porro, recém-entrado, cobrou o canto que permitiu a Slimani abrir o marcador, fruto de um excelente cabeceamento, e, pouco depois, Nuno Santos serviu o argelino, no segundo.
Com mais capacidade nos flancos e no miolo, graças às entradas, além de Porro, de Paulinho e Ugarte, o campeão nacional continuou a colocar o pé no acelerador mas não voltou a ser eficaz. Matheus Nunes chegou atrasado a um cruzamento de Sarabia e, a seguir, Slimani teve o hat-trick nos pés mas a bola saiu ao lado. O Sporting, segundo classificado, está provisoriamente a apenas três pontos dos dragões.
Mais: Com faro de goleador, Slimani brilhou com um bis de belo efeito. No ataque, Sarabia voltou a ser a referência. Excelente exibição.
Menos: Ricardo Esgaio e Rúben Vinagre não deram acutilância ao ataque dos leões e mostraram alguma precipitação.
Árbitro: Erro grave do árbitro e do VAR ao não mostrar o vermelho direto a Galovic. O defesa do Arouca entrou de forma dura sobre Ugarte.
Veja o resumo do jogo:
https://jn.vsports.pt/embd/75078/m/9100/jn/574c00d48a5e649bee9138606683903a?autostart=false