Manuel José, antigo treinador dos leões, afirma que Ruben Amorim tomou a decisão certa ao excluir o argelino
Corpo do artigo
O afastamento de Islam Slimani do jogo com o Tondela foi a decisão certa por parte de Ruben Amorim. A opinião é de Manuel José, treinador com duas passagens pelos leões na década de oitenta.
"O Ruben agiu muito bem, era a solução para resolver o problema, não o convocar. É um péssimo exemplo para os outros, ainda por cima com 33 anos. No clube onde estava só tinha 14 jogos, devia andar insatisfeito todos os dias. Marcou quatro golos desde que chegou, ele foi contratado para isso, não para ser titular", atirou o antigo técnico, de 76 anos, ao JN.
Manuel José afirma ainda que o argelino teve "uma atitude de vedetismo" que considera "sem sentido", destacando o facto de o jogador não ter sido afastado em definitivo, como afirmou Amorim após o jogo. "Não marginalizou o jogador". O antigo treinador foca ainda a mensagem transmitida para um grupo recheado de jovens. "O Ruben tem dado uma série de oportunidades a jogadores muito novos. Não pode chegar um jogador de 33 anos e servir de mau exemplo para estes jovens", afirma, em especial porque "o "Ruben Amorim fala sempre do coletivo". "O Slimani pode querer um estatuto diferente, mas a filosofia do treinador é esta", concluiu.