Slot sobre Salah: "Foi uma surpresa quando soube que ele tinha feito aqueles comentários"

Arne Slot, treinador do Liverpool
Foto: Peter Powell/EPA
Arne Slot, treinador do Liverpool, reagiu recentemente às mais recentes declarações de Salah, mostrou-se supreendido e tomou uma atitude antes do duelo europeu frente ao Inter. "Reagimos da maneira que você pode ver agora, que ele não está aqui", atirou.
Depois de não ter sido titular nos últimos três jogos do Liverpool, sendo que em dois nem chegou a entrar em campo, o internacional egípcio Mohamed Salah teceu fortes declarações pelos tempos mais recentes em Anfield.
Ora, durante a antevisão do duelo europeu frente ao Inter, agendado para esta terça-feira, Arne Slot, treinador dos "Reds", foi questionado a quem se referia o extremo quando disse que estava a ser "atirado para debaixo do autocarro". Num tom bem-humorado, mas sério face à dimensão do assunto, o neerlandês respondeu.
"A única pessoa que pode esclarecer isso [a quem se estava a referir Salah] é o Mo. É difícil saber a quem ele se estava a referir nessa situação, para ser honesto. Dissemos-lhe que ele não ia viajar connosco, foi a única comunicação que houve com ele. Claro que, antes de sábado, nós falámos bastante", começou por dizer, esclarecendo o que falou com o jogador.
""Informámos que ele não viajaria connosco [para Milão], essa foi a única comunicação que tivemos com ele. É claro que, antes do episódio de sábado, nós os dois conversámos bastante. Às vezes por mais tempo, às vezes por menos tempo", atirou.
De resto, o técnico, de 47 anos, não sentiu que a relação tenha vindo a deteriorar-se. "Não, não é assim que me sinto. Mas ele tem o direito de sentir o que sente. Eu não senti isso de todo até sábado à noite. Quando deixas de colocar um jogador a jogar, normalmente os jogadores não gostam muito do treinador, mas ele foi muito respeitoso com os membros da minha equipa técnica, com os seus colegas de equipa e treinou muito", explicou.
"Por isso, até certo ponto, foi uma surpresa para mim quando soube, após o jogo, que ele tinha feito aqueles comentários. Mas, como disse, não é a primeira nem a última vez que um jogador que não joga, não sei se por motivos emocionais ou não, diz algo semelhante ao que ele disse. Mas acho que a nossa reação a isso também é clara, e é por isso que ele não está aqui connosco esta noite", acrescentou.
Se este terá sido o fim de linha para o internacional egípcio no campeão inglês? As respostas não estão ao dispor de Slot. "Não faço ideia, não posso responder a essa pergunta neste momento".
O técnico esclareceu ainda que não falaram sobre as declarações do jogador. "Não. Sobre o que ele quis dizer com essas palavras, não. Acho que normalmente sou calmo e educado, mas isso não significa que seja fraco, então, se um jogador faz esses comentários sobre tantas coisas, cabe a mim, a nós como clube, reagir, e reagimos da maneira que você pode ver agora, que ele não está aqui", disse, referindo que Salah não deveria ter atuado daquela forma.
"Ele tem todo o direito de sentir o que sente, mas não tem o direito de partilhar isso com a imprensa... ele tem esse direito, mas cabe a nós reagir a isso", concluiu.

