Portugal e Chéquia empatam a zero no intervalo do jogo de estreia de ambas as seleções na fase final do Euro2024, que se disputa na cidade de Leipzig. Apesar de dominar em praticamente todos os dados estatísticos relevantes, a seleção nacional ainda não encontrou o caminho do golo.
Corpo do artigo
A seleção nacional assumiu, desde cedo, o controlo da bola e, por conseguinte, o domínio do jogo. As oportunidades começaram a surgir com naturalidade, mas, na meia hora inicial, Ronaldo e companhia não descobriram o caminho da baliza defendida por Stanek.
Aos 32 minutos, Cristiano Ronaldo surgiu, solto, na cara do guarda-redes checo, que fez bem a mancha e ainda defendeu a recarga de Vitinha. O médio do PSG voltou a ficar perto de marcar no minuto seguinte, mas Hranac desarmou-o na hora H.
Portugal fechou a primeira parte com mais uma excelente ocasião, protagonizada por Ronaldo, que rematou para defesa atenta de Stanek. Apesar da posse de bola esmagadora (73%) e de ter realizado muitos mais remates do que o adversário (9 contra 1), o nulo teima em manter-se no marcador.
De recordar que a Turquia derrotou a Geórgia, por 3-1, na partida inaugural do Grupo F do Euro2024.