Arsenalistas vencem em Faro com um golo solitário do extremo numa exibição com dificuldades ofensivas. Zalazar de regresso quase dois meses depois.
Corpo do artigo
Não foi brilhante, mas deu para cumprir. O Braga venceu na deslocação ao Farense, por 1-0, com um golo de Gabri Martínez e quebrou uma série de dois jogos sem vencer fora de casa na Liga. Destaque para o regresso de Zalazar, a titular, depois de uma transferência falhada para o Zenit e uma lesão que o impediu de jogar desde 23 de janeiro.
Com Gharbi de fora devido a uma entorse no tornozelo direito, os arsenalistas demoraram a consolidarem-se na partida. Rui Costa, aos quatro minutos, rematou à barra, embora em fora de jogo, mas eram os leões de Faro a dominar. Fran Navarro foi forçado a sair com uma lesão no tornozelo e foi mais uma contrariedade para o Braga, numa partida em que os guerreiros fizeram o primeiro remate apenas aos 37 minutos. Estava a demorar a engatar e o Farense aproveitou, com destaque para um remate acrobático de Rony Lopes a forçar Hornicek a uma defesa apertada, ele que ao longo do jogo, mais na primeira parte, foi o salvador dos minhotos.