Co-Ceo da SAD do Benfica ainda estará presente na Assembleia-Geral da sociedade, na quinta-feira, na Luz. Tudo indica que a saída seja formalizada na sexta-feira. Futuro deve passar pela Arábia Saudita.
Corpo do artigo
Domingos Soares de Oliveira, Co-Ceo da SAD do Benfica, vai estar, esta quinta-feira, na Assembleia-Geral da SAD das águias que discute e vota o Relatório e Contas do Exercício 2022/23. Ao que tudo indica, será a última reunião magna com o dirigente, já que o fim da ligação ao clube deve ser formalizado esta sexta-feira ou até ao final da semana.
Segundo a imprensa saudita, o responsável deve prosseguir a sua carreira naquele país, à partida no Al Ittihad, onde desempenhará funções semelhantes às que exerceu na Luz.
O futebol daquele país vive uma expansão inédita com a aquisição de inúmeros jogadores de primeira linha, mas também de altos quadros, onde se insere a contratação do gestor.
Soares de Oliveira abandona a cúpula do poder benfiquista, que partilhou durante muitos anos na liderança de Luís Filipe Vieira e, posteriormente, de Rui Costa.
O processo da saída tem vindo a ser negociado, mas a decisão política foi tomada há já algum tempo e principalmente após o dirigente ter sido visado pela acusação por parte do Ministério Público (MP) no processo “Saco Azul”.