Hélio Neto, o defesa da Chapecoense que sobreviveu à tragédia que vitimou mortalmente 71 pessoas no mês passado, encontrou-se com o polícia que o resgatou, no Hospital Unimed Chapecó, Brasil, para onde foi transferido.
Corpo do artigo
Durante o encontro, gravado e partilhado na Internet, Neto e Nilson Lengua abraçaram-se e trocaram palavras emocionadas. No vídeo, ouve-se o futebolista - um dos seis sobreviventes do acidente que dizimou a equipa da Chapecoense - a agradecer ao agente Lengua a ajuda prestada depois da queda do avião.
Aos "obrigados" de Neto, o polícia respondeu que ajudar faz parte da sua natureza enquanto profissional e que poder ajudar um futebolista o encheu de emoção.
"É o meu dever de polícia. Na altura, quando te encontrei, não sabia quem eras, nem de quem era o documento que encontrámos. Até te chamamos Eneal", disse Lengua ao futebolista, acrescentando que aperceber-se que estava a lidar com um jogador "significou tudo".
BShb9YV2OTo
"Quero só dizer que és um guerreiro de Deus. Deus tem-te aqui para grandes coisas. Não é qualquer um que sobrevive ao que sobreviveste. Os outros sobreviventes saíram logo, tu estiveste seis horas à espera", contou Nilson Lengua.