Socorrista revela que capacete de Michael Schumacher se partiu em dois no acidente
O capacete de Michael Schumacher partiu-se em dois quando o ex-campeão do Mundo de Fórmula 1 embateu com a cabeça numa rocha ao cair enquanto esquiava fora de pista numa estância em França. Vídeo mostra helicóptero que o resgatou a levantar.
Corpo do artigo
"O capacete partiu-se em dois", adianta a agência de notícias France Press (AFP), confirmando a informação de um dos socorristas que assistiram Schumacher. "O capacete estava partido em dois, vimos muito sangue", disse, em declarações citadas pelo jornal alemão "Bild".
O jornal Bild dedica a manchete ao piloto de Kerpen, Alemanha, com o título "A luta da sua vida" e faz uma reconstituição pormenorizada do acidente.
Segundo o Bild, Schumacher estava acompanhado do filho, de 14 anos, e de pelo menos três amigos e esteve a esquiar durante toda a manhã de domingo nas pistas oficiais da estância de Meribel.
Pouco depois das 11 horas, o ex-piloto terá abandonado a pista, adentrando cerca de 20 metros na montanha, entre as pistas de Biche e Mauduit.
Pouco depois, Schumacher ter-se-á desequilibrado e chocado com uma rocha, batendo com a parte direita da cabeça.
Num primeiro momento, o ex-piloto não perdeu a consciência e foi levado de urgência para o hospital de Moutiers, antes de ser transferido para Grenoble, em cujo hospital ingressou já em coma e onde permanece em estado crítico desde domingo.
De acordo com o boletim clínico de segunda-feira, o antigo campeão do Mundo de Fórmula 1 sofreu lesões "graves e difusas", apesar de usar capacete, ao bater com a cabeça numa rocha, quando caiu fora de pista, num acidente de esqui na estância de Méribel, nos Alpes franceses.
"Se não tivesse capacete, já não estaria aqui", disse Jean-François Payen, médico do Hospital de Grenoble, onde o antigo campeão do mundo de Fórmula 1 está internado, "em estado crítico" e com prognóstico reservado.
"Ainda não nos podemos pronunciar sobre o futuro de Michael Schumacher. O seu estado é muito grave. Continua em estado crítico e com prognóstico indefinido", revelou Payen.
[Youtube:D16L9MAEnb0]
O antigo piloto, sete vezes campeão mundial de Fórmula 1, sofreu na manhã de domingo um acidente de esqui, quando chocou com a cabeça contra uma rocha, numa altura em que esquiava fora da pista da estância de Méribel.
Schumacher foi inicialmente hospitalizado em Moutiers, mas foi transferido para Grenoble, de forma a realizar mais exames, ao concluir-se que o seu estado poderia ser mais grave do que inicialmente parecia.
O neurocirurgião Gerard Saillant, amigo pessoal de Schumacher, viajou de Paris para Grenoble para acompanhar diretamente o processo.