Solidário com Alex Ferguson, McTominay recupera o velho e bom Manchester United
Com dois golos nas compensações, os "red devils" vencem o Brentford e colocam um travão na crise de resultados, um dis depois de Sir Alex ter ficado viúvo.
Corpo do artigo
Chamavam-lhe o “Fergie time” e resumia uma tendência para o Manchester United ganhar jogos com golos nos últimos minutos na altura em que era comandado por Sir Alex Ferguson. Parecia morto e enterrado, mas foi reencontrado ontem, curiosamente poucas horas depois de o ex-treinador ter perdido a mulher, falecida aos 84 anos. Ora, pedia-se algum brio aos “red devils”, ainda por cima havia que dar uma resposta às duas derrotas anteriores, e ele lá apareceu. Tarde, é certo, porém a tempo.
O Brentford marcou aos 26 minutos e aguentou a vantagem de forma mais ou menos tranquila até aos 90+2 minutos. Aí, Scott McTominay, lançado pouco antes, empatou e havia de ser ele a consumar o regresso – pelo menos, a lembrança dele – do velho e bom Manchester United. Diogo Dalot e Bruno Fernandes, titulares, juntaram-se aos festejos efusivos em Old Trafford, que, por momentos, se esqueceu da crise.
Em grande continua o Tottenham, que se tornou líder, à condição, graças à vitória sobre o Luton Town (0-1). Já o Chelsea, festejou o terceiro triunfo consecutivo (1-4 ao Burnley), enquanto o Fulham, de Marco Silva, ganhou ao Sheffield United (3-1). Chermiti e Beto foram suplentes utilizados no triunfo do Everton sobre o Bournemouth (3-0).
Bellingham não pára
Na La Liga, Bellingham continua a ser quem mais ordena e ontem marcou os dois primeiros golos (já tem 10 esta época) da vitória do líder Real Madrid sobre o Osasuna, por 4-0. Em Itália, o Inter de Milão empatou na receção ao Bolonha (2-2) e foi ultrapassado pelo AC Milan, que, com Rafael Leão, venceu em Génova (0-1) para ascender à liderança da Serie A.
Na Arábia Saudita, o Al Hilal, mesmo sem Neymar, foi ganhar ao campo do Al-Akhdoud (0-3), orientado pelo português Jorge Mendonça, recuperou a liderança e afastou-se do Al Nassr e do Al Ittihad, agora quatro pontos atrasados, aproveitando o empate e a derrota dos dois grandes rivais na luta pelo título. Com Rúben Neves a titular, a equipa comandada por Jorge Jesus venceu em Najran, com golos de Michael e do sérvio
Milinkovic-Savic (2).