Jorge Jesus, técnico do Benfica, assumiu, ao final da tarde desta quarta-feira, no Seixal, a total confiança na capacidade da equipa em inverter a eliminatória frente ao Fenerbahce. E a garantir a presença na final da Liga Europa, em Amesterdão.
Corpo do artigo
O técnico benfiquista reconhece que a diferença mínima, sem qualquer golo encarnado no embate da primeira mão, completa um quadro traiçoeiro, mas ainda assim crê na reviravolta. "Podemos virar o resultado de 1-0. Será muito mais fácil diante do nosso publico e creio que o Fenerbahce não será tão bom como foi no seu estádio. Têm feito bons resultados, mas somos muito fortes na Luz e acreditamos que vamos estar na final", sublinhou o treinador das águias.
O responsável assume a importância do momento, mas rejeita defini-lo como mais alto da carreira.
Sem Ola John, castigado, mantém a dúvida sobre a utilização de Gaitán, lesionado. Tema que alega só poder dissipar após o treino de desta tarde, no Seixal.
A pouco mais de 24 horas do embate, o técnico afirma-se tranquilo. "Hoje e amanhã estarei tão nervoso como estive antes da partida do Marítimo. São competições diferentes, mas de grande responsabilidade. Sinto-me normal. E espero que os jogadores também estejam assim, pois é um factor de confiança e sinal de que as coisas serão mais fáceis", observou.
O encontro frente ao Fenerbahce está agendado para as 20.05 horas de amanhã, na Luz. Os dirigentes querem casa cheia e até ao momento estão garantidos cerca de 50 mil espetadores.