Os avançados Son e Richarlison estiveram em grande plano na vitória do Tottenham, com os "spurs" a baterem em casa o Newcastle (4-1), depois de cinco jogos sem vencerem na Liga inglesa de futebol.
Corpo do artigo
Em compromisso da 16.ª jornada que se adivinhava muito difícil, após quatro derrotas (com Chelsea, Wolverhampton, Aston Villa e West Ham) e um empate (Manchester City), o Tottenham surgiu renascido, muito por culpa do sul-coreano Son Heung-Min.
O avançado, aberto desde o lado esquerdo, foi decisivo nos dois primeiros golos, ainda na primeira parte, a servir Udogie, aos 26 minutos, para o 1-0, e Richarlison, também num cruzamento, este com um passe atrasado, aos 38.
Uma vantagem que surpreendeu o Newcastle, com a equipa de Eddie Howe, que é sétima classificada, agora a quatro pontos do Tottenham, na quinta posição, a não conseguir realmente discutir o jogo.
Na segunda metade, na melhor fase dos "magpies", o Tottenham ainda ampliou a vantagem, com o ex-sportinguista Pedro Porro a servir com um passe longo Richarlison entre os centrais contrários, e o brasileiro a fazer o 3-0, aos 60 minutos.
Já na parte final do encontro, Son foi castigado em falta dentro da área, carregado pelo guarda-redes Dubravka, e foi o próprio sul-coreano a converter o castigo máximo, aos 85 minutos, saindo do jogo de hoje com duas assistências e um golo.
À goleada do Tottenham, o máximo que o Newcastle conseguiu foi um golo de honra, de Joelinton, em período de descontos, aos 90+2 minutos e quando Son tinha saído instantes antes, para o aplauso do público.
Após a 16.ª jornada, a Liga inglesa passou a ter a liderança do Liverpool (37 pontos), seguido do Arsenal (36), derrotado na ronda pelo Aston Villa (35), terceiro, do campeão Manchester City (33), quarto, e do Tottenham (30), quinto.