Ao que o JN apurou, o médio francês Soualiho Meité é forte hipótese para reforçar o Benfica, na temporada 2021/22, por um valor a rondar os seis milhões de euros.
Corpo do artigo
O passe do médio francês, de 27 anos, pertence ao Torino, mas Meité esteve emprestado ao AC Milan na segunda metade da temporada passada, tendo realizado 21 encontros, nos quais falhou na missão de marcar algum golo. Nos seis meses ao serviço dos rossoneri, onde partilhou balneário com os portugueses Rafel Leão e Diogo Dalot, Meité nunca se conseguiu impor verdadeiramente, muito por culpa das excelentes exibições protagonizadas por Franck Kessié, Sandro Tonali e Ismael Bennacer, antes de se lesionar.
Para o meio-campo Jorge Jesus conta, neste momento, com João Mário, Gabriel, Gedson Fernandes, Samaris, Chiquinho, Pizzi, Weigl, Taarabt, Paulo Bernardo e Florentino, mas não se sabe quantos ficarão no plantel para atacar o título em 2021/22.
O centro-campista tem já uma vasta carteira de clubes no currículo, tendo passado por Auxerre, Lille, Bordéus e Mónaco, em França, Zulte Waregen (Bélgica) e pelos italianos do Torino.