Clube do município de Gondomar segue invicto na Liga Pro e tem no plantel vários atletas da região e dos escalões de base.
Corpo do artigo
Ao contrário da época anterior, o Sousense teve um arranque promissor na Liga Pro, da A. F. Porto, com quatro vitórias em outros tantos jogos e está na liderança isolada. Contudo, a preparação não foi muito diferente e teve critério. "Fizemos contratações para posições carenciadas em sintonia com a equipa técnica e tentamos perceber um pouco se seriam contributo para o espírito do grupo", disse o presidente Pedro Carvalho, referindo que o objetivo passa por serem competitivos: "Em todos os jogos, o Sousense vai jogar para ganhar".
Num conjunto com atletas de fora e vários do município de Gondomar, "cerca de metade" do plantel veio da base de um clube que se orgulha de ter formado Jota Silva, jogador do Besiktas. "Estamos um pouco deslocados dos centros urbanos relativamente à competição, não temos o maior dos orçamentos e apostamos um bocado na qualidade dos jovens. Aliás, na época passada terminámos com 11 jogadores em campo da formação", relatou.