Sporting - Young Boys: Empate não tira brilho a qualificação sem espinhas
A jogar com um ritmo mais baixo e com várias trocas no onze, Sporting empata (1-1) com o Young Boys, em Alvalade. Vitória, por 3-1, na primeira mão revelou-se decisiva nas contas da qualificação.
Corpo do artigo
O Sporting garantiu, ontem, com tranquilidade a passagem aos oitavos de final da Liga Europa, apesar de ter empatado (1-1) com o Young Boys, num jogo morno e em que jogou num ritmo mais baixo do que o habitual. A vitória, por 3-1, na primeira mão, há uma semana, revelou-se decisiva. O resultado negativo não tirou, porém, brilho a uma qualificação praticamente sem espinhas, em que os leões se mostraram superiores, ficando provado que, mesmo com muitas mudanças no onze, a equipa manteve-se fiel aos seus princípios.
O duelo foi disputado a baixa velocidade, exceção a Viktor Gyokeres que voltou a mostrar que não sabe jogar em baixas rotações. Marcou o golo, após triangular com Francisco Trincão e desviar dois defesas, e teve nos pés o segundo, depois de ser assinalada uma grande penalidade. No entanto, Von Bolmoos defendeu com mestria, sendo o primeiro penálti desperdiçado pelo sueco com a camisola verde e branca.