João Vírginia está de regresso aos bicampeões nacionais a título definitivo. O guarda-redes assina um contrato válido até 2028 e fica com uma cláusula de 60 milhões de euros.
Corpo do artigo
O Sporting oficializou, esta sexta-feira, o regresso de João Virgínia. O guarda-redes português de 25 anos já tinha representado os leões, em 2021/22, num empréstimo do Everton, clube com o qual terminou contrato no passado mês de junho.
O internacional sub-21 pela Selecção Nacional assina até 2028 e fica com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
"Muita felicidade por voltar ao Sporting CP, que conheço bem. Já conhecia a maior parte dos jogadores e é uma casa onde fui bem tratado. Vai correr tudo bem, com certeza, porque o Sporting CP está no meu coração. Desde que saí que fiquei com vontade de voltar e fiquei mesmo muito feliz quando se concretizou", disse aos meios do clube.
"Quando vim pela primeira vez o Sporting CP tinha acabado de ser Campeão. Agora temos o Bicampeonato e queremos lutar para chegar ao Tri. Estou aqui para ajudar e lutar", acrescentou.
Na última passagem pelos verdes e brancos, João Vírginia realizou oito jogos e venceu uma Taça da Liga.