O Sporting apresentou o Relatório e Contas relativo ao primeiro semestre de 2024/25, com um lucro de 15 milhões de euros.
Corpo do artigo
O Sporting teve um lucro de pouco mais de 15 milhões de euros no primeiro semestre da época 2024/25, revela o Relatório e Contas divulgado pelo clube de Alvalade. O volume de negócios ascendeu aos 128 milhões.
"Para este resultado, em linha com uma estratégia sustentada, destaca-se o aumento dos rendimentos e ganhos excluindo transações do plantel, no valor de 94,5 milhões de euros, representando cerca de 74 por cento do volume de negócios", lê-se, no documento do Sporting.
Os leões detalham, ainda, o encaixe recorde de 8 milhões de euros relacionados com a venda de Gameboxes, além de merchandising, que motivou a entrada de 9,8 milhões nos cofres.
Os verdes e brancos referem ainda que o "resultado operacional excluindo transações de jogadores" e de 16,7 milhões de euros, "justificado pela receita proveniente das competições europeias e pelo crescimento das restantes linhas de negócio, de onde se destacam as receitas de jogo e o merchandising".