O Sporting é a primeira equipa qualificada para a final da Liga de futsal, após ter afastado o Leões de Porto Salvo, nas meias-finais. A partir das 21 horas de hoje joga-se a segunda partida da restante semifinal, entre Braga e Benfica. Os bracarenses lideram a eliminatória.
Corpo do artigo
O Sporting resolveu a eliminatória com o Leões de Porto Salvo em apenas dois jogos. Depois de ter vencido, pela margem mínima, na primeira partida (4-3), o campeão nacional em título fechou a questão com um triunfo complicado, no Pavilhão João Rocha, por 5-3.
Aos 4 minutos, Zicky Té adiantou a equipa leonina, pouco depois de Tomás Paçó ter acertado na barra. Os visitantes também acertaram no poste, por Ture, tal como Alex Merlim pelo Sporting, antes de Rodrigo Hiroshi repor a igualdade.
Em cima do intervalo, Zicky Té bisou e recolocou o Sporting na frente do marcador, mas o conjunto de Porto Salvo acabaria por dar a volta ao resultado na metade inicial do segundo tempo, com golos de Bruno Pinto e Mamadú Ture.
Encostado à parede, o Sporting partiu com tudo em busca do empate, que surgiu à entrada do último minuto, por Tomás Paçó, numa altura em que já atuava com o guarda-redes avançado.
Nos derradeiros segundos brilhou o guarda-redes do Sporting... no ataque. Henrique Rafagnin bisou num curto espaço de tempo e carimbou o triunfo da equipa de Alvalade por 5-3, que lhe garante uma vaga na final do campeonato.

