
O Sporting entrou da melhor maneira na UEFA Futsal Cup, que decorre até domingo em Odivelas, e venceu os belgas do Charleroi por 5-3, mostrando que vai discutir o apuramento com os espanhóis do Inter Movistar.
Em jogos do grupo A da Ronda de Elite, os "leões" superaram a equipa belga e os espanhóis derrotaram com facilidade os búlgaros do Pro Varna por 6-0, pelo que serão provavelmente os dois principais candidatos a conquistar o primeiro lugar no agrupamento, o único posto que garante a presença na fase final da principal competição europeia de clubes.
Os "leões" entraram praticamente a vencer, já que na primeira jogada do encontro (03 segundos) Pedro Cary, com um remate forte de fora da área, bateu o guarda-redes belga e inaugurou o marcador.
Três minutos depois, Pedro Cary voltou a ser novamente protagonista, desta vez assistindo para golo o seu colega Alex, que só teve de encostar para o fundo da baliza de Durot.
A equipa orientada por Nuno Dias praticava um jogo fluido e foi com facilidade que chegou ao terceiro tento, por intermédio de Fábio Lima, após uma combinação de calcanhar com Alex.
Após sofrer o terceiro golo a equipa do Charleroi esboçou uma reação, que viria a dar frutos aos 14 minutos, quando Nico bateu o guarda-redes Cristiano, após assistência de Lucio.
No melhor período da equipa belga durante a primeira parte o Sporting ainda sofreu um revés ao ter o seu guarda-redes expulso, depois de ter defendido uma bola com as mãos fora da área.
Contudo, ainda que reduzido a quatro jogadores, e numa altura em que o Charleroi jogava com um guarda-redes avançado, seria o Sporting a marcar o quarto golo, na sequência de um "chapéu" de Pedro Cary, que assim bisou no encontro, aos 17 minutos.
Na segunda parte o ritmo de jogo baixou, notando-se um Sporting menos pressionante, mas ainda assim com o total controlo da partida.
Não foi por isso surpresa que, oito minutos depois do reinício, Fábio Aguiar, na sequência de um pontapé de canto, batesse o guarda-redes Durot e ampliasse o resultado para 5-1.
Nos últimos cinco minutos do encontro, e numa altura em que existia uma diferença no marcador de quatro golos, assistiu-se a uma "transfiguração" dos belgas, que, durante esse período, conseguiram fazer dois golos, o primeiro por Leo (34) e o segundo por Lillu (40).
A segunda jornada do grupo A realiza-se na sexta-feira, com o Sporting a defrontar o Pro Varna, enquanto o Charleroi mede forças com o Inter Movistar.
Os jogos do grupo A da ronda de elite vão ser disputados no Pavilhão Multiusos de Odivelas até domingo.
