Trincão, Eduardo Quaresma, Gyokeres, Daniel Bragança e Nuno Santos marcaram os golos que valem mais três pontos aos leões e a subida, à condição, ao primeiro lugar.
Corpo do artigo
Muito graças a uma entrada em jogo fulgurante, o Sporting bateu o Braga (5-0), este domingo, em Alvalade, e assumiu, à condição, a liderança da Liga, com mais um ponto do que o Benfica, que joga em Guimarães daqui a pouco (20h30).
Os leões colocaram-se em vantagem logo aos oito minutos, através de Trincão, e aos 18 voltaram a marcar, desta vez por Eduardo Quaresma.
Depois de uma primeira parte muito apagada, o Braga apareceu melhor depois do intervalo e incomodou mais Adán, mas não foi capaz de marcar o golo que o relançaria na luta por um bom resultado, com Álvaro Djaló a desperdiçar a oportunidade mais flagrante.
Pelo contrário, os leões mantiveram a eficácia da primeira parte e aproveitaram o adiantamento braguista para chegarem à goleada. Gyokeres fez o 3-0 aos 71 minutos e pouco depois Daniel Bragança fez o 4-0. Aos 85, Nuno Santos também fez o gosto ao pé e consumou a goleada.