Médio uruguaio cumpre castigo frente ao Arsenal, no encontro da Liga Europa. Ruben Amorim obrigado a recuar Pedro Gonçalves
Corpo do artigo
Pela primeira vez esta época, depois de seis jogos na Liga dos Campeões e dois já na Liga Europa, Manuel Ugarte é baixa nas competições europeias e a ausência do médio uruguaio dificilmente podia ter vindo em pior altura. Ugarte vai falhar a receção ao Arsenal e a escassez de opções não deixa grande escolha a Ruben Amorim que não seja apostar em Pedro Gonçalves para o meio-campo, apesar de o duelo com os "gunners", na teoria, exigir mais defensivamente dos médios sportinguistas.
Sotiris e Tanlongo são alternativas, mas o grego não tem convencido, enquanto o argentino ainda não dá garantias de resposta a este nível.
Neste sentido, Pedro Gonçalves é a solução lógica, embora Ruben Amorim já tenha explicado esta aposta para a posição com a apetência ofensiva do internacional português. Frente ao líder da Premier League, contudo, são esperados mais desafios defensivos para o meio-campo leonino.