O Sporting derrotou, esta quarta-feira, o Atlético após o desempate por grandes penalidades (5-4), depois do nulo ter perdurado até ao fim, no Estádio do Restelo. A partida inserida no torneio trangular Pepe SuperCup, durou apenas 45 minutos, de acordo com as regras estabelecidas.
Corpo do artigo
O encontro foi claramente dominado pelos leões, que impuseram o seu jogo, pressionaram muito e mostraram garra para lutar pela vitória. Ainda durante o tempo regulamentar, Ricardo Esgaio e Rubio tiveram a oportunidade de selar o triunfo verde e branco, mas falharam no momento decisivo.
Já Insúa nem sequer pestanejou na hora de apontar o penálti que deu a vitória ao Sporting. Nota mais, ainda, para Rui Patrício que defendeu uma grande penalidade no regresso após as férias. Gelson Fernandes foi, no entanto, o elemento mais preponderante, destacou-se a cortar os lances adversários e a lançar rapidamente a bola para o ataque.
Na outra partida já disputada, entre Belenenses e Atlético, a vitória sorriu aos azuis, também na "lotaria". E pelo mesmo resultado, 5-4. Sporting e Belenenses vão, agora, medir forças para decidir o vencedor da prova.