O Sporting venceu, este sábado, o Boavista, por 3-2, e voltou aos sucessos depois de quatro derrotas consecutivas sob o comando do novo treinador no conjunto de todas as competições. Gyokeres e Trincão, por duas vezes, marcaram os golos verde e brancos.
Corpo do artigo
No jogo que marcou o regresso do antigo capitão Sébastian Coates a Alvalade – viu o jogo ao lado dos jogadores lesionados -, o Sporting entrou muito pressionante e ameaçou o primeiro logo aos oito minutos, mas Gyokeres falhou, escandalosamente, após passe de Geny.
O ponta de lança sueco voltou a perder uma bela oportunidade em cima do quarto de hora, mas conseguiu a redenção aos 23 minutos. Pedro Gomes falhou o atraso para o guarda-redes e o ponta de lança não desperdiçou a oferta.
Em vantagem, os leões aliviaram um pouco a pressão, mas Gyokeres ainda desperdiçou mais uma chance, após cruzamento de João Simões.
O Boavista foi-se libertando das amarras defensivas e na primeira vez que chegou à área adversária, aos 43 minutos, estabeleceu o empate. Belíssimo cruzamento de Salvador Agra e Bozenik a cabecear para o 1-1.
A pressão voltava a sentir-se em Alvalade, mas os adeptos descansaram logo aos 49 minutos. Maxi Araújo temporizou e cruzou no momento certo para Francisco Trincão voltar a dar vantagem aos sportinguistas.
O sorriso verde e branca durou muito pouco, já que o Boavista voltou a empatar, quando Dabo ganhou de cabeça a Geny e lançou o remate de Bruno, com Franco Israel a ficar mal na fotografia.
O Sporting tremeu um pouco, mas voltou à vantagem aos 66 minutos: arrancada de Gyokeres pela esquerda e cruzamento para o segundo golo da noite de Trincão.
Nem o terceiro golo descansou os leões, que viram o Boavista perder duas boas ocasiões para voltar a estabelecer a igualdade. O Sporting voltou aos triunfos, mas não convenceu.