Sporting bate F. C. Porto na Taça de Portugal e completa o "triplete" em andebol
Leões conquistaram todas as provas nacionais e arrecadaram o 19.º título na prova rainha, sendo a quarta ganha consecutivamente aos dragões.
Corpo do artigo
Num Pavilhão de Santo Tirso completamente a abarrotar, o Sporting venceu a Taça de Portugal frente ao F. C. Porto (27-28) e completou o triplete em provas nacionais, juntando este troféu ao campeonato e à Supertaça pelo segundo ano consecutivo. É a 19.ª vez que triunfam na final da prova rainha, tendo ganho as últimas quatro aos portistas, algo que só o ABC tinha conseguido.
O pivô Victor Iturriza abriu o marcador com dois golos, confirmando a entrada forte dos dragões, mas foi expulso pouco depois por agressão, tendo de ser contido pelos colegas. Numa primeira metade com poucos golos, os sportinguistas manteram-se sempre por perto e foram para os balneários a perder por dois golos de diferença (15-13).
Já na segunda parte, Diogo Rêma, jovem guardião portista, brilhou com mais de uma dezena de defesas e permitiu aos portistas manter a vantagem. Como tem sido apanágio, a velocidade do ataque de Alvalade faz-se sentir nos minutos finais, onde aproveitaram o ataque a sete jogadores dos azuis e brancos para se colocarem na frente do marcador, com alguns golos numa baliza deserta.