
Gustavo Bom/Global Imagens
A equipa de Jorge Jesus bateu os sadinos, por 2-0, e aproveitou a derrota do Benfica no terreno do Marítimo. A uma semana do clássico lisboeta, os dois clubes estão agora separados por apenas dois pontos, com vantagem para as águias.
Entusiasmados pelo desaire do rival na Madeira, os leões entraram a todo o gás na partida e, logo aos 20 segundos, só uma grande defesa de Bruno Varela impediu o golo de Bas Dost, após um centro perfeito de Gelson Martins.
Mas Alvalade não teria de esperar muito para festejar. Aos seis minutos, canto curto na direita, cruzamento de Gelson e William Carvalho, de cabeça, a antecipar-se ao guarda-redes sadino para fazer o 1-0.
Numa primeira parte quase de sentido único, Bas Dost viu um golo ser-lhe anulado por alegada falta sobre um defesa rival, mas o intervalo não chegaria sem o segundo golo sportinguista. Livre perto da linha final e, mesmo com pouco ângulo, Bruno César rematou forte para um dos melhores momentos da noite.
A segunda parte começou com novo lance polémico e um duplo erro da equipa de arbitragem: depois de uma mão na bola não assinalada a Coates, William obrigou Bruno Varela a defesa incompleta, com Bas Dost a recarregar para golo, mas o árbitro entendeu que o holandês fez falta sobre o guarda-redes.
O V. Setúbal já se mostrava um pouco mais afoito no ataque e, aos 61 minutos, Nuno Santos cruzou para um grande cabeceamento de Vasco Costa, mas Rui Patrício assinou uma grande defesa para segurar a vantagem leonina. O ritmo do duelo baixou, e muito, até ao final, com o Sporting a gerir o esforço e Jesus a substituir alguns dos atletas mais influentes.
